Últimas notícias

 

Adeus, Wi-Fi fraco! Conheça o Access Point, seu aliado para uma rede sem fio poderosa

06/05/2024

www-blogit-com-br-Adeus-wi-fi-fraco-conheca-o-access-point-seu-aliado-para-uma-rede-sem-fio-poderosa.jpg

Já imaginou navegar pela internet em qualquer canto da casa ou de seu escritório sem se preocupar com quedas de sinal? Pois é isso que um Access Point pode te proporcionar! Diferente do roteador, que já vem com a função Wi-Fi integrada, o Access Point é um dispositivo específico para ampliar e fortalecer a rede sem fio.

Na matéria de hoje, vamos te explicar um pouco mais para que serve e quais as vantagens em utilizá-lo.

 

O que é um access point?

Imagine um Access Point, como o próprio nome sugere (Ponto de Acesso, em português). É exatamente isso que esse dispositivo faz: ele estende a cobertura do sinal Wi-Fi emitido pelo seu roteador, levando a internet para áreas onde o sinal fica fraco ou até mesmo inexistente.


Além disso, o access point pode criar redes Wi-Fi separadas, com nomes e senhas diferentes. Isso é útil para separar a rede por departamentos dentro de uma empresa, por exemplo.

 

Vantagens de usar um access point?

Adeus, zonas mortas! Diga adeus àqueles cantinhos onde o Wi-Fi mal chega. Com um access point, você terá sinal estável e internet de qualidade em todos os cantos possíveis..

Ideal para grandes locais ou com vários andares. Se seu local de trabalho possui um tamanho considerável ou vários pavimentos, o roteador sozinho pode não dar conta do recado. O access point é a solução para garantir que o Wi-Fi chegue a todos os cantos.

 

Mais dispositivos conectados: Com um access point, você pode conectar mais aparelhos à sua rede sem fio sem perder desempenho. Isso é ótimo para escritórios com muitos smartphones, notebooks, tablets e dispositivos de IoT (Internet das Coisas).


Segurança adicional: Você pode criar redes Wi-Fi separadas, uma para uso pessoal com a senha mais forte e outra para convidados, com uma senha mais simples.

 

Access point x Repetidor de sinal: qual a diferença?

Você já deve ter ouvido falar também em repetidores de sinal. Apesar de ambos servirem para ampliar o alcance do Wi-Fi, existem algumas diferenças:

 

Repetidor: Recebe o sinal original do roteador, retransmite e amplifica. Porém, pode haver perda de qualidade na rede.


Access point: Requer conexão por cabo ao roteador e cria uma nova rede Wi-Fi. Oferece melhor performance e estabilidade do sinal.

 

Preciso mesmo de um access point?

Se o seu roteador já cobre bem a área desejada e você não tem muitos dispositivos conectados, talvez o access point não seja necessário. Mas, se você enfrenta problemas de sinal fraco em determinados cômodos, andares ou precisa conectar muitos aparelhos, investir em um access point pode ser a solução para acabar com as suas dores de cabeça com o Wi-Fi.

 

Access Point é na Ifontech!

Ficou interessado em saber mais sobre Access Points? Acesse o site da Ifontech e encontre modelos que se adequem às suas necessidades!

 

 

Peça já seu orçamento ou tire uma dúvida!

 

Por Jonathan Brito | 06 de maio de 2024