Melhores do Ano

Lá vem o Natal e o fim de ano batendo a nossa porta. A internet está fervendo de informações, arte, design e anúncios como o bom velhinho gosta. Além disso, listas. Chega essa época do ano e se resgata tudo o que passou – nossa primeira parcela de contribuição para isso está no último post, com o compilado dos virais anuais do Youtube. Mas tem mais.

O Google Zeitgeit também apresentou o seu parecer, a partir das pesquisas e acontecimentos que mais chamaram atenção no ano.

A Apple anunciou o que fez sucesso no iTunes e liberou a lista dos melhores dentro do canal.

Música

Álbum do Ano: London Grammar – If You Wait

Música do Ano: Daft Punk – Get Lucky (com Pharrell)

Artista do Ano: Artic Monkeys

Artista Revelação: HAIM

Filmes

Melhor Blockbuster: Gavidade

Melhor Filme em Família: Meu Malvado Favorito 2

Melhor Documentário: Blackfish, a fúria animal

Melhor Performance: Behind the Calandelabra

Programas de televisão

Melhor Série: Breaking Bad

Melhor Revelação: Broadchurch

Melhor Episódio: The Wrong Mans

Melhor Personagem: Top of the Lake

Aplicativos

Aplicativo do Ano (iPhone): Duolingo

Jogo do Ano: (iPhone): Ridiculous Fishing

Aplicativo do Ano (iPad): Disney Animated

Jogo do Ano (iPad): BADLAND

Na moda, as trendsetters do ano. Quem fez moda e levou uma penca de gente junto. Seguidoras assíduas que imitaram ou se inspiraram no looks do trio: Kerry Washington, Miley Cyrus e Jennifer Lawrence.

trio

Nos portais especializados, visualizamos os acontecimentos de 2013 e os reflexos do que pode acontecer no próximo ano. Conferimos as dicas e tendências de como marcas devem se portar no mercado, onde os cidadãos estão mais ativos nas cidades, os consumidores com o acesso a informação graças ao mundo digital e, portanto, mais maduros e com sede de conhecimento, as pessoas procurando marcas com coerência de discurso e ações de valor humano e social, usuários mais atentos à divulgação de dados pessoais e mais desconfiados com o uso disso, e todas as informações da internet a favor das pessoas para que elas consigam, cada vez mais, ter tempo e saúde para viver melhor.

Mas mesmo definindo e listando o ano que passou, com o sentimento de “adeus ano velho, feliz ano novo”, a gente não para e continua atento. Atentos às demais listas que possam surgir e adicionar sabedoria para exitianos e clientes.

Tags: , , , , , , , ,